Acabe com o lag do seu servidor

Para este tutorial você usara o plugin NoLagg, recomendamos que após usa-ló para os testes o retire do seu servidor, pois ele propio gera lag! 

1.Ative o plugin através de seu painel multicraft, se não encontrar recomendamos o download, faça uma pesquisa na internet pela última versão.

 
2.Utilize o comando /nolagg examine 5000
OBS: USE O COMANDO ENQUANTO SEU SERVIDOR RODA NORMALMENTE, COM BASTANTE PLAYERS ON ( DE PREFERENCIA EM HORARIO DE PICO )
Pronto, Aguarde 250 segundos e um novo arquivo .exam irá surgir na sua pasta de plugins:



3.Como usar o arquivo .exam
Essa parte é simples ! Faca o seguinte, vá na sua pasta plugins, clique 2 vezes no arquivo .jar do nolagg


Vai abrir um examination file reade, veja a imagem abaixo. Entao você deverá puxar o arquivo .exam para uma caixinha que tem na parte superior, como mostrado:


4.Analisando o exame
Ao ter feito o terceiro passo, você verá 2 coisas na caixa da direita: Plugin view e Event view, como mostrado na imagem abaixo:


Clique duas vezes no PLUGIN VIEW
- Vai Aparecer da seguinte forma:


Conclusão que se pode tirar da imagem acima - o plugin que mais gera lag é o TIMEISMONEY, então, clicaremos onde está escrito TIMEISMONEY pra ver se tem algo errado em sua configuração, ou é o plugin que é lagado mesmo.


Como visto, todos os eventos do bukkit gerados por esse plugin estão com uma taxa similar de ms, ou seja, pelo numero de players, esse lag gerado é normal para este plugin ( o que se deduz que o plugin é lagado naturalmente ), o que se deve fazer é tirar o plugin pois não há nenhum meio de fixar isso. Fiz isso e retirou 200% do lag, tanto que batemos nosso recorde, 345 on !, vamos continuar com o tutorial.
Agora voltaremos pro inicio e veremos o segundo plugin mais lagado.


Eitaaaa é o AUTHME, poxa, voçê me quebra ein ! vamos clicar no AUTHME pra ver os events...


Resumo : O que liderar em ms, tanto em plugin quanto nos eventos é o elemento que gera mais lag, e o que se deve fazer é tirar o plugin ou substituir por outro do mesmo estilo, para testar se a quantidade gerada é a mesma.

Creditos :bernardopmbr / bergerkiller
  • 5 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Dicas para normalizar seu servidor

Siga os passos abaixo para tentar normalizar seu servidor!   1. Checar o arquivo "server.log"...